segunda-feira, 4 de junho de 2012

INTERPOL: NOVA IORQUE "PÓS-PUNK"!


Interpol é uma das bandas de Nova York, cenário da música indie, sendo um dos vários grupos que surgiram fora do revivalismo pós-punk dos anos 2000. O som da banda é uma mistura de pulsar rítmico de baixo e guitarra, harmonizado, com uma mistura pesada, sendo comparada com o pós-punk de bandas como Joy Division e The Chameleons. Além das letras, os seus métodos de composição incluem todos os membros da banda, em vez de confiar a apenas um compositor principal.

O álbum de estreia dos Interpol, Turn on the Bright Lights (2002) foi aclamado pela crítica, tornando-se décimo na lista da NME de álbuns mais vendidos em 2002, bem como # 1 no Top 50 da Pitchfork Media Albums de 2002. Seguiram-se Antics (2004), Our Love to Admire (2007) e o homónimo Interpol (2010), que confirmaram o sucesso inicial da banda e os transformaram num sucesso comercial e crítico.

História

Formação
Os Interpol formaram-se por Daniel Kessler e pelo baterista Greg Drudy, inicialmente. Kessler andava a tentar formar uma banda há algum tempo, quando conheceu Drudy. Kessler teve dificuldades para encontrar músicos que encaixassem musicalmente como um todo. Conheceu então, Carlos Dengler, numa aula de filosofia na Universidade de Nova York e perguntou-lhe se tocava algum instrumento. Mais tarde, Kessler e Paul Banks (que havia conhecido em França) entraram no East Village de Nova York, e os dois começaram a colaborar juntos. Banks admitiu que ele e Dengler no ínicio da banda "partiram pedra", mas depois disso, tornaram-se os dois "muito chegados, de uma forma espiritual". A banda teve problemas para escolher um nome. Inicialmente a banda teve o nome Las Armas and The French Letters (!!!), antes de adoptar Interpol.Em 2000, após a gravação do EP Fukd I.D. # 3, Greg Drudy deixou a banda. Kessler recrutou Sam Fogarino, que trabalhou numa loja de roupas vintage local, no momento em que pensava aposentar-se da música, para substituir Drudy, tendo depois assinado com a Matador Records.

O primeiro lançamento, um. Auto-intitulado EP contendo versões regravadas de "PDA" e "NYC" foi lançado em Junho de 2002. Turn On the Bright Lights foi lançado em 2002. Gravado no Tarquin Studios, em Bridgeport, Connecticut, o som do álbum atraiu comparações com o pós-punk dos anos 1980, especialmente Joy Division. O disco foi um sucesso, vendendo 300.000 cópias em 2004. A banda reuniu-se no final de 2003 para começar as sessões para o álbum seguinte, novamente na Tarquin Studios para gravar. Lançaram o seu segundo álbum Antics em 2004. O álbum vendeu 350.000 cópias nos primeiros quatro meses de lançamento. O álbum acabou por ser disco de ouro no Reino Unido.

No final de março de 2006, o baterista Sam Fogarino confirmou que a banda estava de volta ao estúdio trabalhando em novo disco. Em 14 de agosto, foi divulgado que os Interpol tinham assinado pela Capitol Records, confirmado pela Matador em 1 de setembro num comunicado no seu site. Our Love to Admire foi lançado em julho de 2007.

Discografia

(Para fazer o Download dos álbuns, clique em cima de cada um)

Sem comentários:

Enviar um comentário